Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    14/03/2021

    Prazo para matrícula de novatos na rede estadual termina neste domingo (14)

    Solicitações devem ser feitas pela internet. O resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 22 de março.

    Sala de aula na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros ©Elias Oliveira / Governo do Tocantins
    Termina neste domingo (14) o prazo para solicitação de pré-matrícula de alunos novatos na rede estadual de ensino do Tocantins. O último dia para as solicitações seria na última sexta-feira (12), mas o período acabou sendo prorrogado até hoje. Os interessados deverão acessar o site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e preencher um formulário.

    O período é para ingresso de alunos que estavam estudando em escolas das redes federal, municipal e particular do Tocantins ou de outros estados. Também podem tentar uma vaga os estudantes que foram transferidos automaticamente para a rede estadual, mas querem estudar em outra escola.

    Segundo a Seduc, também é possível solicitar a pré-matrícula pelo telefone 0800 0635050. O resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 22 de março, no site da secretaria ou pelo mesmo telefone.

    Os responsáveis devem ficar atentos a divulgação deste resultado, porque a confirmação de matrículas terá prazo de apenas quatro dias, até o dia 25 de março, após a lista ser publicada. As confirmações serão realizadas de forma presencial.

    A previsão é que o ano letivo de 2021 comece apenas em abril. O formato de ensino vai depender da situação da pandemia de Covid-19 na cidade em que o estudante mora. Parte das unidades deve voltar em formato remoto e outra parte em modelo híbrido. Neste sábado (12), o governo do estado voltou a suspender a possibilidade de aulas presenciais, pelo prazo de 14 dias.

    Confira o cronograma:
    • Solicitação de pré-matrícula para estudantes novatos – até 14 de março
    • Publicação do Resultado da pré-matrícula – 22 de março
    • Confirmação da matrícula dos estudantes novatos 22 a 25 de março


    G1

    ***