Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    09/03/2021

    UTI em Porto – Antônio Andrade se reúne com autoridades estaduais e garante implantação

    ©Joelma Cristina
    O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antônio Andrade (PTB), se reuniu na manhã desta terça-feira, 09, com o vice-governador, Wanderlei Barbosa, com secretário de saúde, Edigar Tolini e com os deputados Nilton Franco (MDB), Ricardo Ayres (PSB) e Valdemar Júnior (MDB), para articular a implantação de 10 novos leitos de UTI em Porto Nacional.

    Ficou acordado, com secretário de saúde, que no prazo de até 20 dias as UTIs vão estar disponíveis para a população de Porto e região.

    “Já estamos finalizando os estudos técnicos para instalação dos novos leitos e estamos fazendo um grande esforço para que esses leitos estejam disponíveis no menor espaço de tempo", disse Tolini.

    Antônio Andrade esclareceu que buscou articular opções de contratação de UTIs para a apresentar ao governo do Estado e que este esforço já deu frutos.

    "Ontem recebi dois médicos que trabalham com UTIs no Estado, eles reavaliaram que existe sim viabilidade de implantar as UTIs no Hospital Regional de Porto Nacional e com essa reunião de hoje a gente formaliza a implantação destas unidades", destacou Andrade.




    Por: : Rogério Tortola

    ***