Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    22/04/2021

    Bombeiros militares resgatam vítima em grave acidente em Palmas

    Foram quatro ocorrências de acidente durante o feriado de Tiradentes, na Capital, numa delas, uma uma mulher morreu no local, após a colisão

    ©DIVULGAÇÃO
    Um grave acidente envolvendo uma carreta e uma camionete tirou a vida de uma mulher de 65 anos, no meio da tarde desta quarta-feira, 21, Dia de Tiradentes. Neste feriado, os bombeiros militares foram acionados diversas vezes, sendo que em quatro ocorrências foram de acidentes de trânsito. Maria dos Reis Freitas morreu na colisão.

    A mulher estava numa camionete, que bateu de frente com uma carreta carregada de grãos, numa curva, na TO – 022, que liga Palmas a cidade de Aparecida do Rio Negro. O local fica cerca de 15 km após o Bar do Machado.

    Três viaturas especializadas do Corpo de Bombeiros Militar foram deslocadas para atender ao chamado, que chegou por volta das 16h36.

    No local a equipe de socorristas constatou que o motorista da carreta bitrem, Jeferson Celestino Lopes, 37 anos, já estava fora da cabine, pois, com a força do impacto, foi ejetado do compartimento. O homem apresentava dores e escoriações pelo corpo.

    O condutor da caminhonete, Wenderson Franklin dos Santos, 40 anos, também já estava fora do veículo quando os bombeiros chegaram. O rapaz estava com sinais vitais instáveis e, por isso, foi colocado em prancha e conduzido para a Viatura de Resgate do CBMTO, que o levou ao Pronto Socorro Municipal. O motorista da carreta também foi levado ao Pronto Socorro.

    A mulher que morreu com a colisão teve ferimentos no tórax, cabeça e membros. Maria dos Reis ficou presa às ferragens e precisou ser desencarcerada.

    Mais acidentes

    Os demais acidentes do dia também foram registrados no período da tarde. Na Aureny III, uma mulher teve ferimentos no braço e perna esquerda, após cair com a moto. Ela contou que foi desviar do carro que cruzou à sua frente e por isso caiu, tendo escoriações. Após os primeiros socorros, a vítima foi levada para o hospital.

    No começo da noite, às 19h, os socorristas foram acionados para atender outra ocorrência de queda com motocicleta. Foi na Quadra 409 Sul, na Avenida LO-01, onde um rapaz caiu e teve escoriações pelo corpo e queixava-se de dores nas pernas.

    Por volta das 20h16, no Setor Aureny IV, Região Sul de Palmas, outra motocicleta envolvida em acidente. Desta vez a moto bate em um carro que estava parado na frente de um comércio. O condutor da motocicleta teve fratura num dos membros inferiores e sangramento na cabeça.

    Após receber os primeiros socorros foi levado para o Pronto Socorro.







    Por: Luiz Henrique Machado

    ***