Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    26/04/2021

    Faixas de pedestres e sinalização viária de Avenidas da Capital recebem revitalização

    Diversas localidades já foram contempladas e receberam os trabalhos da Prefeitura, por meio da Sesmu e Seisp

    ©DIVULGAÇÃO
    Para garantir mais segurança no trânsito, as faixas de pedestres de avenidas de Palmas estão recebendo restauração com pintura e revitalização da sinalização viária vertical e horizontal. Os serviços foram retomados no último mês e diversas localidades já receberam os trabalhos da Prefeitura de Palmas, por meio da ação conjunta das Secretarias Municipais de Segurança Mobilidade Urbana (Sesmu) e de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).

    Nesta segunda-feira, 26, as equipes executaram os serviços de revitalização das faixas nos dois sentidos da Avenida NS-08, próximo ao Gigante Atacadista. A ação conjunta atua em pontos estratégicos da cidade que apresentam grande movimentação de pedestres e também atendem ao cronograma das prioridades definidas pela Sesmu.

    Os trabalhos de restauração seguem durante a semana e devem beneficiar outros pontos na Capital a exemplo da Avenida Tocantins, na região Sul, e as Avenidas LO-11, LO-09, NS-08, na NS-04 entre a LO-15 e a LO-17, no Centro da Capital.

    Mobilidade

    A Sesmu ressalta que as faixas de pedestres e a sinalização viária são essenciais para a mobilidade dos pedestres, ciclistas e dos condutores, além de contribuir com a fluidez do trânsito.

    Para ler mais sobre as ações da Prefeitura de Palmas nas áreas de Infraestrutura e de Mobilidade Urbana, acesse aqui e aqui.

    ©DIVULGAÇÃO



    SECOM

    ***