Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    19/04/2021

    LAJEADO| Prefeitura agora é Cidade Empreendedora

    O programa foi apresentado ao prefeito, Júnior Bandeira, na última sexta-feira, 16

    ©DIVULGAÇÃO
    O diretor superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, recebeu nesta sexta-feira, 16/04, o prefeito de Lajeado, Junior Bandeira. Na oportunidade foram apresentados ao prefeito o Programa Cidade Empreendedora e o Projeto Força Mulher. Segundo o superintendente, o programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a implantação de políticas de desenvolvimento e um dos eixos para fortalecer a economia local é justamente a inclusão produtiva de vulneráveis, através do empreendedorismo.

    O Projeto Força Mulher foi apresentado como uma solução para o atendimento das mulheres de Lajeado que precisam de um incentivo para vencerem o desemprego e se tornarem donas de seu próprio negócio. “O grande diferencial do Projeto Força Mulher é que ele foi construído pelo Sebrae em parceria com os CRAS Municipais, estes que têm expertise sobre o que o público vulnerável mais necessita para vencer as dificuldades”, afirmou Moisés Gomes.

    Júnior Bandeira avaliou com bons olhos as duas iniciativas e Lajeado agora será uma das cidades a implantar o Programa Cidade Empreendedora. “O Força Mulher será um projeto de grande valia para Lajeado, uma vez que motivará as mulheres a ganhar dinheiro com atividades que podem até mesmo serem executadas próximas às suas famílias, como costura, culinária e beleza”, destacou o prefeito.

    Também participaram da reunião o secretário de Ação Social, Levi Lopes Gomes; o consultor do Sebrae especialista em Gestão de Políticas Públicas Sociais, Marcelo Garcia; e os gerentes do Sebrae, Magvan Botelho e Viviane Albuquerque.

    O prefeito que tiver interesse em aderir ao Programa Cidade Empreendedora deverá manifestar seu interesse até o dia 30 de abril, através do Canal Prefeito Online ou neste link.

    Sobre o Programa

    O Programa Cidade Empreendedora é um programa nacional de transformação dos municípios, com foco na aceleração do processo de desenvolvimento socioeconômico local, com foco na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial.

    O município contará com um portfólio de soluções ofertadas pelo Sebrae e parceiros, em 10 eixos de atuação: gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito e inovação e sustentabilidade. No eixo da Inclusão Produtiva destaca-se o Projeto Força Mulher que tem como pilares a capacitação empreendedora e profissional, o acesso ao crédito e ao mercado.

    ASSECOM

    ***