Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    14/04/2021

    Nova composição da CIB se reúne e discute Políticas de Assistência Social no Tocantins

    Participaram da reunião os integrantes da nova composição da CIB/TO, gestores municipais, técnicos e os demais envolvidos na Política de Assistência Social do Estado.

    Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e membro titular da CIB/TO, José Messias Araújo ©DIVULGAÇÃO
    Os membros da Comissão Intergestores Bipartite do Tocantins (CIB/TO) se reuniram, por meio do aplicativo Google Meet, na manhã dessa quarta-feira, 14, para a realização da sua 131ª Reunião Ordinária. Participaram da reunião os integrantes da nova composição da CIB/TO, gestores municipais, técnicos e os demais envolvidos na Política de Assistência Social do Estado.

    No encontro, que aconteceu de 8h às 12h, além dos informes, foi apresentado o calendário das reuniões para o ano 2021, foi discutida a alteração do Regimento Interno da CIB, e também tratou-se de esclarecimentos sobre os Benefícios Eventuais.

    O gestor da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e membro titular da CIB/TO, José Messias Araújo, participou do encontro e falou sobre a reunião. “Esse foi nosso primeiro encontro com a nova composição da Comissão, e iniciamos os trabalhos buscando cumprir nossa missão de discutir todas as questões sobre a política de assistência social e visando sempre uma melhor execução e melhor operação dos serviços socioassistenciais em todo o Estado do Tocantins”, ressaltou o secretário.

    A coordenadora da CIB no Tocantins, Sueli Tavares de Abreu, disse que “a nova composição da CIB/TO, que foi publicada no Diário Oficial de 30 de março, tem também o compromisso com a população de garantir que a execução dos serviços socioassistenciais não seja interrompida durante a pandemia”.

    CIB

    A Comissão Intergestores Bipartite é um espaço de articulação dos gestores municipais e estaduais de assistência social, e caracteriza-se como instância de negociação e pactuação dos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas).




    Por: Cláudio Duarte

    ***