Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    21/04/2021

    Palmas e Araguaína terão vacinação contra a Covid-19 mesmo durante o feriado de Tiradentes; veja locais

    Em Gurupi, Porto Nacional e Paraíso a campanha será retomada na quinta-feira (22). Grupos prioritários são diferentes nas duas cidades com imunização nesta quarta.

    Vacinação terá ações especiais nesta quarta-feira
    Mesmo com o feriado do Dia de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), as duas maiores cidades do Tocantins terão ações de vacinação contra a Covid-19. Em Palmas, este será o primeiro dia de vacinação para quem tem 65 anos. A imunização será em seis pontos da capital. Já em Araguaína, quem tem 63 anos ou mais já pode receber doses da vacina.

    Nas três outras cidades que completam a lista das cinco maiores do estado não há ações previstas para esta quarta. As vacinações em Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins estão previstas para serem retomadas na quinta-feira (22).

    Palmas

    Na capital, a prefeitura confirmou que vai aplicar doses neste público em seis locais da cidade, sendo dois deles no formato drive thru e quatro em pontos fixos.

    Veja os locais

    Drive Thru
    • Feira Coberta do Jardim Aureny III - das 8h às 16h
    • Praia da Graciosa - das 8h às 17h.
    Pontos fixos (todos entre 8h e 17h)
    • Unidade de Saúde da Família (USF) José Hermes, no Setor Sul
    • Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, na Arno 44 (409 Norte)
    • Unidade de Saúde da Família (USF) Francisco Júnior, na Arso 41 (403 Sul)
    • Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, na Arse 122 (1206 Sul)
    Quem for se vacinar deve levar documentos pessoais com foto (RG/CNH), CPF e cartão de vacina.

    A prefeitura disse que há garantia de que todos que receberem a primeira dose vão conseguir receber a segunda dentro do prazo. Para a CoronaVac, a segunda aplicação é feita entre 21 e 28 dias da primeira, enquanto para a vacina Astrazeneca/Fiocruz, o intervalo para a segunda dose é de 90 dias.

    Araguaína

    Na segunda maior cidade do estado, os idosos com mais de 63 anos serão vacinados em apenas um ponto da cidade, no sistema drive thru. O Parque de Exposições foi escolhido para a ação, que será entre 8h e 17h. As unidades básicas de saúde estarão fechadas durante o feriado, mas retornam ao atendimento normal na quinta-feira.

    Para a vacinação da primeira dose é necessário levar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e um documento de identificação com foto. Já para receber a segunda dose é obrigatório apresentar documentos pessoais e o cartão de vacina com a data do recebimento da primeira dose, o prazo para receber a segunda dose na cidade é de 28 dias no caso da CoronaVac e de 90 dias do caso da Oxford/AstraZeneca.

    A partir da quinta, todas as UBS aplicarão tanto a primeira quanto a segunda dose, com exceção das unidades de referência para atendimento covid. O atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

    G1

    ***