Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    24/04/2021

    Prefeito de Nova Olinda morre aos 50 anos de Covid-19

    Temis Domingos (PSD) estava internado desde o começo do mês no Hospital de Campanha de Araguaína e não resistiu ao vírus.

    Prefeito de Nova Olinda Temis Domingos morreu com a Covid-19 ©Reprodução/Facebook
    O prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos (PSD), morreu no começo da tarde deste sábado (24) vítima da Covid-19. O gestor estava internado no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína lutando contra a doença e foi intubado no último dia 9 de abril. Ele teve complicações no sistema respiratório e acabou não resistindo.

    Temistócles Domingos da Silva era empresário no ramo de iogurte e derivados do leite. Nas eleições de 2020 foi eleito, pela primeira vez, para comandar a prefeitura de Nova Olinda. A morte dele foi confirmada pelo vice-prefeito, Jesusinho (MDB), que estava no comando da cidade desde o dia 8 de abril, quando Temis Domingos precisou se afastar. Agora, com o falecimento do titular, o vice-prefeito deve assumir o mandato de forma definitiva.

    O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), emitiu nota lamentando a morte e destacando o "trabalho em favor do desenvolvimento daquele município tocantinense" do gestor. Por causa das restrições da pandemia, não deve haver velório. Ainda não há informações sobre o enterro do prefeito.

    Temis Domingos é o segundo prefeito tocantinense a morrer pela Covid-19 enquanto estava no cargo. Em 2020, o então prefeito de Araguanã Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, conhecido como Hernandes da Areia, morreu vítima da doença.


    Por G1 Tocantins

    ***