Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    27/04/2021

    Sebrae apresenta Programa Cidade Empreendedora a municípios da região Sudeste

    Adesão ao programa vai até o dia 30 de abril

    Prefeitos e representantes de três municípios da região sudeste do Estado se reuniram na manhã desta segunda-feira, 26, com o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, por meio virtual. Na ocasião, foi apresentado às prefeituras de Natividade, Conceição do Tocantins e Ponte Alta do Bom Jesus, o programa Cidade Empreendedora e o projeto Força Mulher.

    Segundo Moisés Gomes, a reunião faz parte das ações do Sebrae para mobilizar e sensibilizar as prefeituras do Tocantins quanto a importância de adesão ao programa Cidade Empreendedora.

    “O potencial turístico e econômico da região Sudeste reforça o quanto é imprescindível para os municípios dessa região políticas de desenvolvimento e fomento ao empreendedorismo, e esse é um dos objetivos do programa Cidade Empreendedora”, afirma o superintendente.

    De acordo com o prefeito de Natividade, Tiago Jaime, a parceria com o Sebrae é essencial para os municípios pequenos, já que tem sido difícil às prefeituras lidar com a realidade econômica imposta pelos efeitos da pandemia.

    O prefeito João Paulo, de Conceição do Tocantins, reforçou: “As ações do programa Cidade Empreendedora serão fundamentais nesse momento. O Sebrae presente, sendo um braço de apoio às prefeituras, é muito importante para o desenvolvimento dos municípios do Estado”, afirma.

    Além dos prefeitos de Conceição do Tocantins e Natividade, participaram da reunião as secretárias de Assistência Social dos municípios de Ponte Alta do Bom Jesus, Rosângela Maria da Silva Dourado, de Natividade, Carmélia Sena, e de Conceição do Tocantins, Raquel Cardoso, além do Secretário de Turismo de Ponte Alta do Bom Jesus, Diogo Faria e o presidente da Câmara de Natividade, vereador Wester Henner.

    Sobre o Programa

    O Programa Cidade Empreendedora é um programa nacional de transformação dos municípios, com foco na aceleração do processo de desenvolvimento socioeconômico local, na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial.

    A estratégia parte de uma visão sistêmica do território, mas com atuação direta do poder público, para que este seja um agente mobilizador, facilitador e fomentador do desenvolvimento.

    Para tanto, o município contará com um portfólio de soluções ofertadas pelo Sebrae e parceiros, em 10 eixos de atuação: gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito e inovação e sustentabilidade.

    O prefeito que tiver interesse em aderir ao Programa Cidade Empreendedora deverá manifestar seu interesse até o dia 30 de abril, através do Canal Prefeito Online (63) 9.9968-0687 ou neste link.

    ASSECOM

    ***