Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    19/05/2021

    Campanha “Juntos por Palmas” encerra amanhã

    Doação de alimentos e itens de higiene irão beneficiar famílias na cidade

    Nesta quinta-feira, 20 de maio, aniversário da capital do Tocantins, encerra a campanha “Juntos por Palmas”. Ação começou em 12 de março e arrecadou mais de duas toneladas de produtos, que serão destinados às instituições sociais e pessoas impactadas pela pandemia.

    A campanha é uma realização do Palmas Shopping, em parceria com o Capim Dourado, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor/TO), TV Anhanguera, Programa Mesa Brasil/Sesc Tocantins e a Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE).

    Na cidade, foram estruturados dois postos de arrecadação, um no Palmas Shopping e outro no Capim Dourado, preparados com toda segurança e proteção para receber as doações. Quem não puder se deslocar e quiser participar da campanha, basta fazer um pix rápido e seguro para a conta do Mesa Brasil de qualquer quantia, no número 63992489326 e entrar nesta corrente do bem!

    O morador de Taquaralto, Antônio Lopes, disse que a doação é um ato de amor e que o sentimento de poder ajudar as pessoas engrandece a solidariedade. “É importante que todos possam contribuir com algum gesto, pois estamos na mesma corrente e isso fortalece a humanidade para que juntos a gente supere este momento tão difícil”.

    Entre os itens doados, já foram arrecadados mais de 600 litros de leite, meia tonelada de arroz, cerca de 200 kg de feijão e de açúcar, mais de 150 pacotes de molhos de tomate, mais de 60 litros de óleo e 20 de desinfetantes, além de produtos de higiene, como álcool em gel, água sanitária, cremes dentais, sabonetes, escovas de dente, palhas de aço, sabão em barra, entre outros.

    Na sexta-feira, 21, o Mesa Brasil, Programa do Sistema Fecomércio Tocantins, irá recolher, separar e verificar a validade dos alimentos e produtos. Eles são os responsáveis pela logística de contabilização e distribuição para as pessoas cadastradas e que estão em situação de vulnerabilidade social.

    SECOM

    ***