Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    25/05/2021

    Gurupi realiza Dia D de Vacinação Antirrábica no próximo sábado

    ©DIVULGAÇÃO
    Os gurupienses que ainda não levaram seus bichinhos de estimação para vacinar contra raiva, podem imunizar cães e gatos durante o Dia D de imunização, que será realizado no próximo sábado (29/05), das 08 às 17 horas, em 11 locais diferentes.

    Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Fluviana Freitas, o Dia D será descentralizado visando evitar aglomeração. “É preciso que todos se atentem para a importância desta vacina, que protege não só os cães e gatos, mas também às nossas famílias, já que a raiva é uma doença que pode ser transmitida para o homem. Por isso, reforçamos o pedido para que levem os animais para serem vacinados”, frisou.

    Desde o mês passado, quando a campanha foi iniciada na zona urbana, as equipes do CCZ já percorreram 25 bairros imunizando 6.702 animais. Foram vacinados 5.333 cães e 1.369 gatos, totalizando cerca de 55,85% da meta.

    O diretor de Vigilância e Proteção à Saúde, Marcus Teixeira Marcolino, ressaltou que a raiva é uma doença que não tem cura e que desde 2018 não havia vacinação em Gurupi. “Nós temos a obrigação de cuidar destes pets, porque existe o risco real de ter algum caso de raiva em humanos. Então, a comunidade tem que ter esse pensamento de que por causa desse grande período com ausência, agora é a hora vacinar seu cão ou seu gato”, afirmou Marcolino.

    Para ampliar ainda mais os pontos de vacinação, durante essa semana, além do Dia D no sábado, haverá doses disponíveis também na sede do CCZ, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

    Dia D Vacinação Antirrábica

    Data: Sábado, 29 de maio

    Horário: Das 8 às 17 horas

    Locais:

    Centro – Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha;

    Centro – Sede da Adapec – Av. Goiás, nº 1368, entre Ruas 11 e 12;

    Jardim Eldorado – Escola Municipal Odair Lucio;

    Nova Fronteira – Escola Municipal Joel Ferreira;

    Setor Aeroporto – Av. França, ao lado de uma revendedora de gás;

    Setor Casego – Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota;

    Setor Pedroso – Sede do CCZ, Av. Dueré;

    Setor Pedroso – Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pedroso;

    Sol Nascente - Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sol Nascente;

    Vale do Sol – Centro Olímpico;

    Vila São José – Feira Coberta da Rua 13, saída para Peixe.





    SECOM

    ***