Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    06/05/2021

    Hospital Geral de Palmas oferece capacitações aos profissionais de saúde do Pronto - Socorro

    Servidores receberão atualização de conhecimentos acerca do cuidado e da assistência aos pacientes.

    O HGP disponibiliza capacitações online para os profissionais do Pronto-Socorro ©NIELCEM FERNANDES
    Para ofertar melhor assistência aos usuários do Sistema único de Saúde, o Hospital Geral de Palmas (HGP) está oferecendo cursos para os profissionais do Pronto – socorro. Já está disponível o “Treinamento online de atualização em Acesso Venoso Central”, para médicos e residentes do Pronto - Socorro, ministrado pelo cirurgião geral Bruno de Araújo, por meio do endereço: ead.hgp.to.gov.br.

    Esta qualificação ficará disponível até o dia 25 de maio e será destinará aos profissionais da Unidades de Estabilização I e II, Unidade de Cuidados Agudos do AVC, Triagem Médica, Unidades de Tomada de Decisão I e II, Cirurgia Geral e residentes em geral, em especial da cirurgia geral e clínica médica.

    “O intuito da capacitação é garantir a segurança dos profissionais e ao mesmo tempo ofertar uma atualização de conhecimentos acerca do cuidado e da assistência aos pacientes”, destacou a responsável pelo NEP do HGP, Michelle Filgueira.
    O HGP é um hospital de média e alta complexidade, considerado unidade de “porta aberta”, somente no pronto-socorro do hospital, são atendidas em média 2.500 pessoas por mês ©LUCIANA BARROS
    “Capacitar os profissionais médicos do Pronto Socorro objetiva melhorar a qualidade dos atendimentos ofertados. Os cursos atendem às recomendações do Ministério da saúde e Conselho Federal de Medicina sobre a qualificação dos profissionais médicos de serviços de Urgência e emergência”, destacou o diretor administrativo do HGP, João Carlos Dias Medeiros.

    Novos cursos

    Nos meses de maio e junho, está prevista a “Capacitação em Acolhimento com Classificação de Risco” para enfermeiros e médicos do Pronto - Socorro do HGP. Profissionais da Unidade de Estabilização I e II, Unidade do AVC, Unidade de |Tomada de Decisão I e II e Acolhimento e Classificação de Risco, com a enfermeira e facilitadora Karlla Luz.

    Já a “Capacitação de Acolhimento em Redes” acontecerá pela plataforma Google Meet e será destinada à equipe multiprofissional do Pronto - Socorro como assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, porteiros e recepcionistas. A ação terá a participação da facilitadora, a assistente social Goiamara Borges.
    Para mais informações os servidores podem procurar o NEP do hospital, hgpnep@yahoo.com.br ou pelo fone:63 3218-7818.

    Sobre a unidade

    O HGP é um hospital de média e alta complexidade, considerado unidade de “porta aberta”, referência para os 139 municípios do Estado. Atualmente oferece 39 especialidades, somente no pronto-socorro do hospital, são atendidas em média 2.500 pessoas por mês.

    Por: Luciana Barros

    ***