Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    17/05/2021

    Maio Amarelo: equipe da Educação para o Trânsito realizará palestra educativa em empresa e mobilização na região Sul de Palmas

    Mascotes do Trânsito e Transporte Municipal foram convocados para chamar a atenção da população para o respeito no trânsito e o bom uso da faixa de pedestre

    ©DIVULGAÇÃO
    Seguindo com a programação de conscientização do movimento do Maio Amarelo, na manhã desta terça-feira, 18, a equipe da Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), irá realizar uma palestra para os trabalhadores de uma empresa na quadra 812 Sul. E no período da tarde, às 17h30, nas proximidades da Escola Adventista, na região Sul, a equipe volta às ruas com a participação dos mascotes do Trânsito e Transporte Municipal: Amarelinho e a Faixinha, para chamar a atenção da população para o respeito, e o bom uso da faixa de pedestre.

    A palestra terá como tema a “Segurança de Trajeto: Como ter segurança no trajeto de casa para o trabalho?”, com discussão sobre a temática da Campanha do Maio Amarelo 2021, que prega a necessidade do respeito mútuo e a responsabilidade no trânsito para preservar vidas.

    Ação no final de semana

    Na tarde do último sábado, 15, a equipe da Educação para o Trânsito realizou uma ação educativa na Escola Municipal de Tempo Integral Anísio Spíndola Teixeira, coordenada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no setor Bertaville. A tarde de descobertas e aprendizagem voltada para o público infantil contou também com participação dos personagens do Trânsito e Transporte Municipal: Amarelinho e Faixinha.

    As crianças aprenderam sobre o funcionamento das viaturas da PRF, o modo de operar durante os atendimentos às ocorrências, e os sistemas sonoros do veículo. Além de noções gerais sobre respeito aos significados das placas e a importância de obedecer e seguir a sinalização viária, o bom uso da faixa de pedestres, e o modo correto de atrasar a faixa, especialmente, fazendo a "sinalização de vida" para os condutores.

    Por conta dos protocolos sanitários, a atividade na escola com as crianças que apoiam o trânsito, não foi aberta ao público, apenas para alguns alunos que foram selecionados pela unidade de ensino. Sendo necessário o uso de máscaras e álcool.

    De acordo com a diretoria da Educação para o Trânsito, as ações direcionadas para o público infantil são necessárias para multiplicar os conhecimentos no seu grupo familiar, e ajudar na construção de um trânsito menos violento e mais seguro para todos os palmenses.

    No encerramento, as crianças foram presenteadas com a carteirinha do "Agente Mirim", e também com o bloquinho de multas, formalizando o compromisso de se tornar um amigo do trânsito para fiscalizar e transmitir os conhecimentos à família e os amigos.





    SECOM

    **/