Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2021

    Morre Márcia Barbosa, irmã do vice-governador, aos 50 anos

    Assistente social Márcia Barbosa ©DIVULGAÇÃO
    Irmã do vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido) e esposa do jornalista Goianyr Barbosa, Márcia Barbosa Castro, 50 anos, faleceu nesse sábado, 15, vítima de pneumonia. Márcia se tratava de um câncer. “Márcia, mesmo nos momentos mais difíceis, lutava e passava para a todos confiança e esperança. Ela jamais deixou de agradecer a Deus por tudo. Apaixonada por sua família, tinha o sonho de ser avó”, afirmou Wanderlei em nota.

    Deixa dois filhos

    Ela era formada em Serviço Social, casada com Goianyr Barbosa e deixa dois filhos, Ludmilla Castro de Carvalho e Thiago Marcos Barbosa de Carvalho.

    Velório

    O velório acontece na Igreja Leão de Judá, na 504 Sul, Alameda 11, Lote 6, e o corpo sairá do local do velório as 15h30 para sepultamento em cemitério do Distrito de Taquaruçu.

    Notas de pesar

    Faleceu por volta de 23hs deste sábado (15), minha irmã Márcia Barbosa Castro, 50 anos, vítima de pneumonia.

    Márcia mesmo nos momentos mais difíceis, lutava e passava para a todos confiança e esperança. Ela jamais deixou de agradecer a Deus por tudo. Apaixonada por sua família, tinha o sonho de ser avó.

    Minha irmã Márcia, sinônimo de fé, força e luta. Ela era formada em Serviço Social, casada com Goianyr Barbosa de Carvalho e deixa dois filhos, Ludmilla Castro de Carvalho e Thiago Marcos Barbosa de Carvalho.

    O velório acontece na Igreja Leão de Judá, localizada na 504 Sul, Alameda 11, Lote 6 e o corpo sairá do local do velório as 15h30m para sepultamento em cemitério do Distrito de Taquaruçu.

    Wanderlei Barbosa
    Vice-governador do Tocantins

    Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento de Márcia Barbosa, neste sábado, 15, em decorrência de uma pneumonia.

    Márcia Barbosa é filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa; irmã do meu vice-governador, Wanderlei Barbosa e esposa do jornalista Goianyr Barbosa.

    Nesse momento de profunda dor, clamo para que nosso eterno Deus, por meio de seu Santo Espírito, console os corações do Goianyr, Fenelon, Wanderlei, dos demais familiares e amigos, pela partida prematura de Márcia Barbosa.

    Mauro Carlesse
    Governador do Estado do Tocantins

    Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento, depois de longa enfermidade, de uma amiga muito querida, Márcia Barbosa. Esposa do meu amigo e parceiro de jornadas políticas, o jornalista e consultor político Goianyr Barbosa, filha do primeiro prefeito de Palmas Fenelon Barbosa e da saudosa Maria Rosa, irmã do vice-governador Wanderlei Barbosa e do vereador Marilon Barbosa, tia do deputado estadual Léo Barbosa, Márcia dedicou sua vida a um trabalho social silencioso e profícuo, ajudando a amenizar a dor dos mais necessitados. Depois de lutar bravamente durante anos, agora atendeu o chamado do Pai e foi a seu encontro. Em meu nome e de toda a equipe de trabalho manifesto o nosso pesar e pedimos a Deus que a receba para o eterno descanso e conforte o coração dos filhos Thiago Ludmila, do Goianyr e todos os familiares e amigos.

    O Tocantins chora sua partida e reconhece sua importância na luta pela criação e concretização do estado.

    Eduardo Gomes
    Senador e líder do governo no Congresso

    Nossos sinceros votos de pesar aos familiares e amigos de Márcia Barbosa Castro, que nos deixou neste domingo, 16.

    Márcia é filha de Fenelon Barbosa, primeiro prefeito de Palmas, irmã do nosso amigo, vice-governador do Estado Wanderlei Barbosa, tia do deputado Léo Barbosa e esposa do companheiro Goianyr Barbosa.

    Peço a Deus que a receba em seus braços e conforte a todos os seus familiares.

    “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para às suas almas”.

    Mateus 11:28-29

    Deputado Antônio Andrade
    Presidente da Assembleia Legislativa do TO e família.

    Recebo com pesar a notícia da morte de Márcia Barbosa, filha do nosso primeiro prefeito da Capital, Fenelon Barbosa Sales, e esposa do querido amigo Goyanir. Nesse momento de dor, me solidarizo e abraço a família Barbosa pela perda tão precoce de Márcia.

    Que Deus conforte o coração do seu pai, dos seus irmãos e nossos amigos Wanderlei e Marilon, do esposo Goianyr e dos seus filhos Thiago e Ludmilla, que certamente terão na memória o exemplo de uma mãe dedicada à sua família.

    Cinthia Ribeiro
    Prefeita de Palmas

    Nossos sentimentos à família Barbosa que na noite deste sábado, 15, perdeu Márcia Barbosa Castro, irmã do amigo Wanderlei Barbosa, vice-governador, e esposa do jornalista Goianyr Barbosa, após complicações causadas por uma cirurgia.

    Márcia lutou bravamente contra o câncer, sempre demonstrando fé e devoção durante o percurso.

    Nossa solidariedade também ao seu pai, Fenelon Barbosa, aos seus filhos Mila e Thiago, e a legião de amigos que neste momento sofrem por sua partida.

    Vilmar de Oliveira
    Deputado estadual

    Recebo com profundo sentimento de tristeza, a notícia da morte de Márcia Barbosa Castro, esposa do nosso amigo jornalista Goianyr Barbosa, filha do ex-prefeito de Palmas Fenelon Barbosa, e irmã do vice-governador Wanderlei Barbosa, que faleceu neste domingo vítima de câncer.

    Minha solidariedade aos familiares e amigos, neste momento de dor e sofrimento, em especial, ao amigo Goianyr, que Deus conforte o coração de todos pela perda tão precoce.

    Valdemar Júnior
    Deputado Estadual

    Foi com profundo sentimento de pesar, que recebi neste domingo 16, a notícia do falecimento da querida Márcia Barbosa, irmã do vice-governador Wanderlei Barbosa, e esposa do meu amigo Goianyr Barbosa de Carvalho.

    Márcia Barbosa é filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa e Maria Rosa Castro (in memorian). Ela faleceu vítima de câncer, lutou incansavelmente contra a doença, foi até o fim, foram tantas lutas.

    Neste momento tão doloroso, prestamos nossas condolências, nos solidarizamos com toda a família e amigos. Rogamos para que o nosso Pai conforte o coração de todos.

    Eduardo Siqueira Campos
    Deputado Estadual

    Recebi com tristeza e pesar a notícia da morte de Márcia Barbosa, irmã do nosso vice-governador Wanderlei Barbosa.

    Márcia deixa seu legado como exemplo de mãe, mulher, esposa e amiga. Além disso, sempre disposta a ajudar, Márcia será lembrada como uma mulher preocupada com o próximo.

    Neste momento de tristeza, rogo a Deus para que, em sua infinita bondade, acalme os corações dos familiares e amigos.

    Tom Lyra
    Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto)

    Recebi com pesar a notícia do falecimento de Márcia Barbosa Castro, 50 anos, vítima de pneumonia, na noite deste sábado, 15.

    Formada em Serviço Social, casada com Goianyr Barbosa de Carvalho e deixa dois filhos, Ludmilla Castro de Carvalho e Thiago Marcos Barbosa de Carvalho.

    Neste momento presto meus sentimentos aos familiares e amigos.

    Jorge Couto
    Presidente do Sindare e da Audifisco

    Fonte: CT
    Por: Cleber Toledo

    ***