Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2021

    COLINAS DO TOCANTINS| Ações sobre o dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes são realizadas no Município

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realiza neste mês de maio ações voltadas ao dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado sempre no dia 18 de maio.

    Com dados da Secretaria, no Município são registradas mais de 70 denúncias de abusos em vulneráveis, por mês. Ou seja, cerca de dois casos por dia.

    Várias entidades estão sendo convidadas a participar e já abraçaram a causa, como Câmara de Vereadores e a Associação Comercial e Industrial de Colinas (Acicolinas), que mobilizou empresas, que estão vestindo a camisa.

    Toda a sociedade deve se sensibilizar com essa causa e participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Inclusive convido todos para assistirem na TV Colinas, dia 18, uma entrevista que vamos dar sobre o tema”, disse a Secretária de Assistência Social, Elma Moisés.

    Qualquer pessoa pode denunciar casos de maus tratos de crianças e adolescentes no Conselho Tutelar; Polícia Civil; CREAS; Disque 100/ Direitos Humanos e outros.

    A ação é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com o apoio do Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Colinas do Tocantins (CMDCA) e Polícia Civil.





    ASSECOM

    ***