Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    27/05/2021

    Vários ritmos vão animar a segunda live do edital Aldir Blanc em Gurupi

    ©DIVULGAÇÃO
    Após o sucesso da primeira live dos artistas contemplados do edital Aldir Blanc, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizará no próximo sábado, 29, o segundo show com os artistas Pedro Arnoud e Laécio Porto, a partir das 21h30, que será transmitido pelo canal da Prefeitura no YouTube, nas redes sociais da Secult e na emissora Sil TV.

    Segundo a secretária de Cultura e Turismo de Gurupi, Lady Sakay, todos os artistas contemplados estão tendo a oportunidade de executar seus projetos com a parceria do município. “Além das lives com os músicos, todos os outros contemplados da Lei Aldir Blanc, sejam artistas de audiovisual, artesãos, teatro, mostrarão seus projetos, para isso teremos exposições, circuito de oficinas e outras ações para auxiliar todos nesta contrapartida com o recurso da Lei emergencial”, disse.

    O cantor Pedro Arnoud, que canta MPB, Indie e Pop, destaca que está muito animado com essa live, que ajuda a fomentar a cultura gurupiense. “É uma janela para mostrarmos nossa cultura e nossa arte”, disse, completando que quem acompanhar ao show vai ouvir muita música brasileira, regional e autoral. “Queremos mostrar o quanto a nossa música é rica”, finalizou.

    Laécio Porto vai dividir o palco com Alan dos Teclados que vão animar o público com muito forró. “Quem for acompanhar a live, já se prepare para arrastar o sofá da sala, chame o parceiro para dançar o melhor do forró”, convidou.

    A Secult de Gurupi finalizou os pagamentos aos artistas em março. Foram investidos um total de R$ 175.020,92, e foram beneficiados pela lei, cerca de 35 artistas e espaços de cultura da cidade.


    ASSECOM

    ***