Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    08/05/2021

    Veja quais unidades sentinelas funcionam este fim de semana

    Semus orienta que as unidades sentinelas devem ser procuradas em caso de algum sintoma gripal, para atendimento ou testagem da Covid-19

    ©DIVULGAÇÃO
    Neste fim de semana, 8 e 9, estão abertas, como sentinelas, as Unidades de Saúde da Família (USFs) da Arno 61 (503 Norte) e a Eugênio Pinheiro, no Jardim Aureny I, das 7 às 19 horas, oferecendo atendimento exclusivo para Covid-19. Já a USF Walter Morato, no distrito de Taquaruçu, que também atenderá a população no sábado, 8, e no domingo, 9, possui atendimento geral 24 horas, no entanto, a realização de testes Covid acontece das 7 às 19 horas. A USF do Jardim Taquari funcionará como sentinela apenas no sábado, 8, também das 7 às 19h.

    Além das unidades sentinelas, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) destaca que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão funcionando normalmente.

    A Semus orienta que, em caso de sintoma gripal, o cidadão busque o atendimento e/ou testagem para Covid-19 nessas unidades sentinelas, que são exclusivas para a enfermidade para que a triagem e a testagem dessa pessoa sejam realizadas na rede.

    Em casos de sintomas graves ou moderados, o paciente é encaminhado para uma das duas UPAs, localizadas nas regiões Sul e Norte da Capital, onde fica em observação em leitos de estabilização.

    Se houver necessidade de internação, o paciente é regulado pelo Município para um de seus leitos credenciados na rede hospitalar privada, sejam eles clínicos ou de terapia intensiva (UTI).

    SECOM

    ***