Palmas (TO),

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    20/06/2021

    CAPITAL| Prefeitura prorroga prazo de entrega do Cartão da Família

    Retirada do benefício poderá ser feita de 21 a 25 de junho, das 13 às 18 horas, na Secretaria de Desenvolvimento Social

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Palmas (Palmas), prorrogou o prazo para que os contemplados com o Cartão da Família retirem o benefício. A entrega será feita de 21 a 25 de junho, das 13 às 18 horas, na própria Sedes, localizada na Acno 11 (103 Norte), Rua de Pedestre NO-09, Lote 09.

    São três parcelas mensais e consecutivas no valor de R$ 200 que deverão ser usados no comércio local em estabelecimentos credenciados. O auxílio financeiro emergencial atende pessoas vulnerabilizadas economicamente em decorrência da pandemia de Covid-19.

    Entregas

    Em dois dias de entregas, quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, a Sedes entregou 6.455 cartões aos seus beneficiários.

    Para o recebimento do cartão, o contemplado deve, se possível, portar caneta esferográfica, e, obrigatoriamente, usar máscara de proteção; e levar documento pessoal original com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista).

    Não será entregue, sob nenhuma hipótese, cartão por procuração. Caso o beneficiário seja acamado ou esteja passando por doença infectocontagiosa, deve informar à Secretaria de Desenvolvimento Social pelo e-mail [email protected], que estudar a melhor forma para que a entrega seja feita.

    Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 32127001/ 3212-7040/ 3212-7001 e 3212-7004.

    Denúncias

    As informações das pessoas contempladas continuam sendo averiguadas. Se constatadas irregularidades, o benefício é bloqueado imediatamente. A Medida Provisória nº 02/2021 traz os critérios que devem ser observados para concessão do benefício e em seu artigo 8 destaca que: o auxílio financeiro será cancelado quando constatada a entrega de declaração com informações inverídicas e/ou de documentos falsos para a obtenção do benefício.

    Qualquer cidadão pode, de forma sigilosa, denunciar um beneficiário que não se enquadre nas normas do programa. Basta ligar na Ouvidoria Municipal no 0800-64-64-156 ou enviar um e-mail

    para [email protected]. Ao denunciar é necessário ter em mãos o nome e o número do CPF do usuário denunciado.

    SECOM

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