Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    24/06/2021

    Governo do Tocantins leva linha de crédito a todos os municípios por meio do Programa Fomento Presente

    Equipe da Fomento Tocantins está percorrendo os municípios para atender os empreendedores que enfrentam dificuldades provenientes da pandemia da Covid-19

    Atendimento realizado em Pedro Afonso pela equipe da Agência de Fomento
    Por meio da Agência de Fomento, o Governo do Tocantins estará presente em todos os municípios tocantinenses disponibilizando linhas de crédito para os mais diversos segmentos empresariais. A ação também consiste no treinamento de um profissional do município para realizar o atendimento prévio e a montagem do processo de solicitação de crédito.

    Com o Programa Fomento Presente, uma equipe da Fomento Tocantins está percorrendo os municípios para atender os empreendedores que enfrentam dificuldades provenientes da pandemia da Covid-19. O empreendedor de qualquer segmento, seja ele profissional liberal, microempreendedor individual (MEI), micro, pequenas ou médias empresas, pode ter acesso ao crédito disponível.
    Presidente da Fomento Tocantins, Denise Rocha, destaca que a ação visa amenizar as dificuldades econômicas enfrentadas pelo empreendedor do Tocantins
    Segundo a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, a ação foi uma solicitação do governador Mauro Carlesse para amenizar as dificuldades econômicas enfrentadas pelo empreendedor do Tocantins. “Com uma gestão municipalista do Governo do Estado, estamos trabalhando em parceria com as prefeituras para que o maior número de empresários seja alcançado em cada município. Nossa meta é levar o atendimento a todas as cidades tocantinenses e poder contribuir para o desenvolvimento econômico de cada localidade e consequentemente do Tocantins”, destaca a presidente.

    Iniciada em maio deste ano, a ação da Fomento Presente já percorreu 15 cidades e segue em atendimento, nesta semana, nas cidades de Augustinópolis, Araguatins e Axixá. A equipe da Fomento já esteve nas cidades de Ananás, Colinas, Couto Magalhães, Colméia, Guaraí, Pedro Afonso, Araguacema, Divinópolis, Gurupi, Formoso do Araguaia, Sandolândia, Dueré, Sítio Novo e Tocantinópolis.

    Na cidade de Colméia, a produtora rural Eldacimei do Carmo, que mora a mais de 20 anos no município, fez questão de agradecer imensamente a oportunidade que, segundo ela, é única na sua vida. Eldacimei solicitou o crédito Mais Leite, Mais Renda, que possui juros subsidiados de 0,33% até 0,41% ao mês. “É muito importante esse trabalho do Governo do Tocantins em parceria com a Prefeitura de Colméia. Hoje temos aqui uma linha para nós produtores rurais, bem como para todos os cidadãos empreendedores da cidade. Só temos a agradecer pelo trabalho que vem sendo prestado para todos dessa região, levando em consideração o momento difícil que estamos vivendo por causa da pandemia”, enfatizou a produtora rural.

    Treinamento nos municípios

    A equipe da Agência de Fomento, dentro do Programa Fomento Presente, realiza o treinamento de um profissional da prefeitura para agilizar o atendimento e o acesso ao crédito. Com isso, o profissional é o responsável dentro do município pela montagem do processo que será encaminhado para a Fomento.

    Para que o treinamento seja realizado, os gestores municipais interessados devem solicitar a parceria com a Agência de Fomento, por meio do departamento de Prospecção, pelo telefone (63) 3220-9826.
    Empreendedores buscam atendimento da equipe Fomento nos municípios



    Por: Melânia Kássia

    ***