Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    15/06/2021

    GURUPI| Começa Semana Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa no Município

    Nesta terça-feira, 15, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa e para marcar a data a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Idoso, inicia a 1ª Semana Municipal de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.

    O evento será online e terá abertura nesta terça-feira, a partir das 20 horas, com o tema ‘Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa’, que será debatido pelo gerontologista, fundador do Movimento Vidas Idosas Importam, membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Crismédio Costa.

    O encontro terá como mediador o diretor Municipal do Idoso, Vinícius Martins. A transmissão será feita pelo canal google meat e os interessados em participar poderão acessar neste link.

    Segundo o diretor Municipal do Idoso, as ações estratégicas desenvolvidas pela Secretaria visam buscar melhorias para a qualidade de vida da pessoa idosa, e a Semana de Combate é uma forma de sensibilizar e diminuir os índices de violência contra os idosos em Gurupi.

    “A nossa gestão tem um olhar diferenciado ao lado humano, principalmente, aos idosos de Gurupi. Nosso respeito para aqueles que ajudaram nossa cidade a ser referência econômica, cultural e turística do Estado, nossa marca é o cuidado e proteção dos idosos”, disse o secretário do Idoso, Gleydson Nato.

    O evento online segue nesta quarta-feira, 16, e quinta-feira,17, em que serão discutidos os temas: saúde metal e capacidade funcional.

    SECOM

    ***