Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    21/06/2021

    I Simpósio de Educação discute novas abordagens na aprendizagem

    Evento da Prefeitura de Porto Nacional, em parceria com o Sebrae, reúne educadores de todo o Tocantins

    Nesta segunda e terça-feira, 21 e 22, profissionais de todo o Estado participam do I Simpósio de Educação da Regional Portal do Jalapão. O evento, gratuito e on-line, é uma realização da Prefeitura de Porto Nacional, em parceria com o Sebrae, com abordagem nas Novas Aprendizagens em Uma Nova Escola – Estreitando Fronteiras. Interessados podem se inscrever deste link e a transmissão será pelo canal do Sebrae Tocantins, no Youtube.

    “A ideia do Simpósio surgiu a partir da observação que fizemos neste período de pandemia, sobre o fato de educadores e escolas terem que se reinventar para levar o ensino e aprendizagem para os alunos da rede. A parceria do Sebrae neste evento é importante, porque visualizamos que podemos ir mais longe com o apoio de todos”, enfatizou a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Porto Nacional, Alexandra Albuquerque Gomes.

    A coordenadora de Educação Empreendedora do Sebrae, Izana Assunção, ressaltou o papel da instituição de fortalecer as escolas no sentido de fomentar o empreendedorismo. “Queremos reforçar o protagonismo dos professores e estudantes e tornar as escolas mais empreendedoras, inspirando alunos e professores”, destacou.

    A programação conta com os temas de ensino e avaliação durante e pós pandemia, modelos híbridos e flexíveis de ensino, Inteligência Emocional na Adversidade, além de interação entre as secretarias municipais e sorteio de livros. Um dos palestrantes é o professor doutor Hamilton Werneck. Autor de 26 livros, entre eles, “Se você finge que ensina, eu finjo que aprendo”, ele vai abordar Como Ensinar Bem e Avaliar Melhor na Pandemia e Pós-Pandemia.“

    A analista e gestora do Sebrae de Porto Nacional, Milena Rodrigues, afirmou que a instituição "não poderia ficar de fora de um evento como esse, logo que apoia as empresas do Estado, capacitando-as para cumprir com eficácia o seu papel no processo de desenvolvimento econômico e social”, pontuou.

    Programação

    21/06

    8h - Abertura

    9h - Tema: Como Ensinar Bem e Avaliar Melhor na Pandemia e Pós-Pandemia - Professor doutor Hamilton Werneck.

    14h - Tema: Modelos Híbridos e Flexíveis - Professora doutora Arlenes Spada

    16h - Case Escola de Araguaína - Professora mestra Elisangela Silva de Sousa

    22/06

    8h - Acolhimento e interação no chat com secretarias municipais de Educação da Regional

    9h - Inteligência Emocional na Adversidade – Professor e máster treinador Emerson Pinduka.


    ASSECOM

    ***