Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    30/06/2021

    Municípios do Bico do Papagaio recebem ações do Sebrae

    A Campanha Pra Frente com o Sebrae atende empresários de Esperantina e São Miguel

    ©DIVULGAÇÃO
    Nesta quarta-feira, 30, a cidade de São Miguel receberá palestras sobre educação financeira, além de rodadas de crédito, consultorias e informações sobre cursos gratuitos. A iniciativa faz parte da campanha Pra Frente com o Sebrae Tocantins que avança em todo o estado. Na terça, 29, os empresários de Esperantina também foram atendidos com as ações da Campanha na Sala do Empreendedor da cidade.

    Segundo o gerente do Sebrae em Araguatins, André Naves, a palestra visa orientar os donos de micro e pequenas empresas sobre diversos temas que envolvem a educação financeira. “Estamos passando por um momento muito desafiador e o Sebrae sempre apoiou os microempreendedores individuais. Aqui foram abordados assuntos como: diferenciar o dinheiro da empresa e o pessoal, avaliação da necessidade de crédito, formação de preços e dicas de gestão”, explicou.

    Hoje, a partir das 15h, na sala do empreendedor, na Câmara Municipal de São Miguel, será realizada palestra com o mesmo tema. Nas ações, participam representantes de bancos parceiros da campanha, como o Banco do Brasil, Sicredi e Banco da Amazônia. Na semana passada, Maurilândia do Tocantins também recebeu as palestras voltadas aos empreendedores.

    Pra Frente com o Sebrae

    Campanha começou no dia 8 de junho e encerra em 30 de julho, em todo o estado. Consultorias gerenciais e tecnológicas, cursos EAD e orientações de acesso ao crédito, renegociações de dívidas e limpa o nome estão entre as oportunidades voltadas aos empreendedores, que podem contar com o Sebrae para reinventarem seus negócios.

    Interessados podem receber consultorias financeiras de análise do fluxo de caixa; formação do preço de venda; análise de custos fixos e variáveis; consultorias de marketing e vendas, sobre atendimento ao cliente e planejamento estratégico de vendas; e ainda consultorias tecnológicas com foco em protocolos de segurança para o negócio; desenvolvimento de website; desenvolvimento de mídias digitais; comunicação visual, entre outros.

    O Pra Frente com Sebrae disponibiliza mais de 250 cursos EAD para empreendedores no Portal Sebrae e todos eles estão disponíveis de forma rápida e gratuita no site da campanha. No site, os empreendedores poderão também deixar seus contatos para pedir mais informações ou solicitar uma visita até o seu estabelecimento.

    Confira mais informações no link http://www.prafrentecomosebrae.com.br/.




    Por William Castro

    ***