Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    25/06/2021

    Palmas amplia vacinação contra Covid para moradores de 53 e 54 anos sem comorbidades neste sábado (26)

    Ampliação do público alvo acontece após a chegada de uma nova remessa de vacinas. Sete postos estarão abertos para receber pessoas dessa faixa etária; veja locais.

    Vacina contra o coronavírus é aplicada em Palmas para pessoas com 53 e 54 anos ©Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
    Moradores, de 53 e 54 anos sem comorbidades, serão vacinados contra a Covid, neste sábado (26), em Palmas. A prefeitura informou que a ampliação do público alvo é possível devido à chegada de uma nova remessa de imunizantes.

    Pessoas com essa faixa etária poderão receber a primeira dose em um dos sete postos que estarão abertos, entre 9h e 17h. (Veja locais)

    Antes de comparecer ao posto, o morador precisa fazer o agendamento pelo sistema eletrônico da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a partir das 16h desta sexta-feira. É necessário também apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência em Palmas.

    No caso do comprovante de endereço, é obrigatório levar uma cópia que ficará no posto para posterior comprovação de que o usuário vacinado se enquadra no público atendido naquela data.

    Conforme a prefeitura, 2.887 pessoas, abaixo de 60 anos e sem comorbidades, já foram imunizadas em Palmas desde 17 de junho, quando foi aberta a vacinação para esse público. Mas, considerando que boa parte desse público já foi atendida nos grupos prioritários, a cobertura na faixa de 50 a 59 anos com a primeira dose chega a 60%, disse o município.

    Em uma rede social, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) afirmou que parte desse novo público deve ser imunizado com as doses da Janssen, que devem ser recebidas na próxima semana.

    "Das 21 mil doses esperadas, ficamos com 5.085 vacinas da Janssen. Refizemos o plano de imunização para atender com dose única os trabalhadores da limpeza urbana, transporte coletivo urbano, caminhoneiros, moradores de rua e população geral de 54 e 53 anos sem comorbidades", afirmou.

    Veja os locais de vacinação
    • Ginásio da Ulbra
    • USF Laurides Milhomem (Aureny III)
    • USF 403 sul
    • USF José Hermes
    • USF 409 Norte
    • USF 403 Norte
    • USF Walter Morato - Taquaruçu

    Por G1 Tocantins


    ***