Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    15/06/2021

    Prazo para pagar o IPTU de Palmas com desconto termina nesta terça-feira (15)

    Data limite para pagamento à vista com desconto foi prorrogada três vezes ao longo deste ano por causa da pandemia. Quem optar por parcelar terá que pagar os meses de março, abril e maio de uma vez.

    ©DIVULGAÇÃO
    Os donos de imóveis em Palmas têm até esta terça-feira (15) para quitar o Imposto Predial e Territorial (IPTU/2021) e ganhar o desconto para pagamento à vista. O prazo foi prorrogado três vezes ao longo deste ano por causa dos efeitos econômicos da pandemia de coronavírus.

    Quem optar por dividir o imposto deve ficar atento, pois serão cobradas de uma única vez as parcelas relativas aos meses de março, abril e maio, cujos vencimentos também tinham sido prorrogadas para o mês de junho.

    O carnê para quitação do imposto pode ser gerado no site da prefeitura. O formulário para quitação também poderá ser solicitado em uma das três unidades do Resolve Palmas, na Avenida JK, Taquaralto ou Capim Dourado Shopping.

    Segundo divulgado pelo município anteriormente, quem pagar em parcela única terá 10% de desconto pelo pagamento à vista e mais 10% de abatimento no valor final do imposto. O contribuinte que tiver solicitado créditos do Programa Nota Quente Palmense em 2020 poderá receber mais 10% de desconto no tributo.

    O pagamento pode ser realizado em agências lotéricas ou nos bancos conveniados. No boleto estão inclusos também as taxas de coleta de lixo e a contribuição para iluminação pública (Cosip).

    No começo do ano, a prefeitura informou que a expectativa é de que em 2021 sejam arrecadados R$ 50 milhões com o IPTU. Os recursos são direcionados para serviços nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, limpeza urbana, entre outras.

    Por G1 


    ***