Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    18/06/2021

    Seduc atende pedido do deputado Antônio Andrade e vai implantar Colégio Militar em Aliança

    ©DIVULGAÇÃO
    Na noite desta quinta-feira, 16, foi dado o primeiro passo para implantação da 21° unidade do Colégio Militar do Tocantins, em Aliança do TO, com a realização de uma Consulta Pública à comunidade.

    O prefeito do município, Elvis Guimarães, destacou a alegria de receber esta Consulta e lembrou a promessa feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antônio Andrade, entusiasta e defensor dos colégios militares.

    "Esta implantação é um sonho que se torna realidade, agradeço ao deputado Antônio Andrade pelo empenho na implantação, demonstrando assim que é um político de palavra", disse o Prefeito.

    Antônio Andrade tem requerido novas unidades em diversos municípios, entre eles Aliança do Tocantins. Por compromissos anteriormente firmados ele não pode comparecer, mas mandou dois representantes, o Tenente Coronel Welder Messias Cavalcante e o Ajudante de Ordem, Tenente Willian Gonzaga dos Santos.

    O Tenente Coronel Welder, lembrou em seu pronunciamento que o Deputado acredita na educação como ferramenta de transformação.

    A secretária de Educação, Adriana Aguiar, também destacou os pedidos (requerimentos) feitos por Andrade pela unidade e que o município cumpria os pré-requisitos para instalação da unidade. Para ela, a educação tem que ser plural e o colégio militar é mais uma opção para comunidade acadêmica.

    Sobre a Consulta Pública informou que 100% dos servidores apoiaram a migração da Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo para Colégio Militar e a comunidade também votou pela implantação do colégio com adesão de todos e a concordância de todos os presentes.



    Por: Rogério Tortola

    ***