Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    04/06/2021

    Tocantins recebe 4.680 novas doses do imunizante da Pfizer contra a Covid-19; todas ficarão em Palmas

    Vacinas serão destinadas para trabalhadores aeroviários, gestantes e puérperas com comorbidades, além de pessoas com deficiências permanentes.

    Novas doses da Pfizer chegaram ao Tocantins nesta sexta-feira (4) ©Mariana Ferreira/Governo do Tocantins/Divulgação
    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o Tocantins recebeu 4.680 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech durante a madrugada desta sexta-feira (4). Os imunizantes serão destinados para trabalhadores aeroviários, gestantes e puérperas com comorbidades, além de pessoas com deficiências permanentes.

    Na semana passada a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alterou as regras para armazenamento do imunizante, o que possibilitaria a outros municípios do estado receberem as vacinas. Apesar disso, segundo a SES, as doses novamente serão destinadas apenas para o município de Palmas.

    "Iremos conferir as vacinas, e em seguida, encaminhar a secretaria municipal de saúde de Palmas, para dar andamento a imunização dos respectivos públicos-alvo", afirmou a gerente de imunização Diandra Sena.

    A disponibilização dos imunizantes para o município deve acontecer no início da próxima semana.

    Vacinação no Tocantins

    Segundo o Vacinômetro, página que monitora a imunização no Tocantins, o estado já recebeu 638.870 doses de vacinas do Ministério da Saúde, sendo que 560.578 foram distribuídas aos municípios e 405.832 foram aplicadas.

    São 275.258 aplicações referentes à primeira dose e 130.574 da segunda dose da vacina. Os dados foram atualizados na manhã desta sexta-feira (4).

    Por G1 Tocantins

    ***