Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2021

    CAPITAL| Decreto que libera eventos com até 200 pessoas e amplia horário de vários setores começa a valer no Município

    Medidas estendem horário de funcionamento de shoppings, restaurantes e academias; veja abaixo. Clubes também poderão reabrir na capital.

    Começa a valer em Palmas decreto que amplia horário de vários setores
    Começa a valer nesta segunda-feira (12) o novo decreto da Prefeitura de Palmas, que autoriza a realização de eventos com até 200 pessoas e amplia o horário de funcionamento de vários estabelecimentos comerciais.

    Dentre os decretos publicados esse ano pelo município, esse é o que possui as flexibilizações mais amplas. O texto autoriza a reabertura de clubes. Além disso, prevê que shoppings, academias, bares e o comércio de rua poderão voltar a atender presencialmente todos os dias. Em todos os casos, a limitação do público deve respeitar a metade da capacidade de cada local. (Veja abaixo)

    No decreto que estava em vigor, restaurantes, lanchonetes, bares, distribuidoras de bebidas e similares poderiam funcionar até às 22h limitada a entrada de 50% da capacidade. Entre as 22h até 0h era permitida apenas a entrega ou retirada no local. O novo texto prevê a ampliação do horário com atendimento presencial até a meia-noite.

    A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) justificou que "a avaliação do COE e a ferramenta coronômetro nos auxiliou na tomada de decisão. Mantenham todos os cuidados, a pandemia não acabou e a força tarefa #ToleranciaZero continua nas ruas".

    Veja como fica cada setor
    • Comércio varejista e atacadista de produtos alimentícios das 6h até 0h (zero hora), todos os dias.
    • Restaurantes, mediante o preenchimento de questionário de autoinspeção disponível no endereço eletrônico https:// tripetto.app/run/YP651I8M7I, das 11h até 0h (zero hora), todos os dias, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento, vedada qualquer forma de atendimento após o horário determinado.
    • Lavajatos, lavanderias, salões de beleza e barbearias, atendimento mediante agendamento, das 7h até 0h (zero hora), de segunda a sábado, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento.
    • Academias e escolas esportivas, das 5h até 0h (zero hora), todos os dias, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento.
    • Comércio de rua, galerias e congêneres, das 8h às 18h, de segunda a sábado, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento.
    • Shopping centers, das 10h às 22h, todos os dias, inclusive praças de alimentação, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade dos estabelecimentos.
    • Lanchonetes e similares, fixas ou móveis, das 10h até 0h (zero hora), todos os dias, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento.
    • Bares, mediante o preenchimento de questionário de autoinspeção disponível no endereço eletrônico https://tripetto.app/run/YP651I8M7I, das 11h até 0h (zero hora), todos os dias, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento, vedada qualquer forma de atendimento após o horário determinado.
    • Clubes, das 5h até 0h (zero hora), todos os dias, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento.
    • O som ambiente em bares, restaurantes e similares poderá ser ao vivo, com até 2 (dois) músicos, sem pista de dança.
    • Os eventos obedecem às regras previstas nos arts. 4° e 5° do Decreto n° 1.959, de 29 de outubro de 2020, e demais regras sanitárias específicas, sendo restritos a 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento, até o limite de 200 (duzentas) pessoas.

    Por G1 Tocantins


    /***