Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    13/07/2021

    CAPITAL| Hospital Geral de Palmas orienta profissionais sobre descarte seguro

    A campanha objetiva sensibilizar os profissionais sobre o manuseio e descarte seguro.

    A iniciativa faz parte das ações de promoção à saúde e segurança, por meio da capacitação e inspeção de segurança, que objetivam a conscientização dos trabalhadores sobre as práticas seguras de prevenção de acidentes
    No sentido de ofertar a promoção à saúde e garantir a segurança dos trabalhadores profissionais de saúde, a unidade hospitalar por meio do Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador do Hospital Geral de Palmas (Nasst), realiza a campanha “Para não ter furo, descarte adequado e seguro”. A iniciativa faz parte das atividades de capacitação e inspeção de segurança, que objetivam a conscientização dos trabalhadores sobre as práticas seguras de prevenção de acidentes de trabalho com materiais perfurocortantes.

    “Nesse período de 2021, houve diminuição de 20% dos acidentes de trabalho com descarte inadequado de materiais perfuro cortantes. O Nasst realiza ações contínuas como, inspeções de segurança que fazem parte do processo de prevenção de acidentes de trabalho”, explicou o engenheiro de Segurança do Trabalho, Gilcellion Pereira Silva.

    O engenheiro ainda destaca “o Núcleo realiza continuamente capacitações sobre práticas seguras de prevenção de acidentes de trabalho com materiais perfurocortantes em todos os setores do HGP. São abordadas práticas seguras de manuseio e descarte de perfurocortantes, referenciando proibições trazidas pela Norma Regulamentadora NR 32, proibições estas que auxiliam no processo de prevenção de acidentes de trabalho com materiais perfurocortantes”, afirmou.

    Uma das servidoras da assistência, que participou foi a técnica de enfermagem, Andréia Tomas, que ressalta que “é muito relevante poder receber novos conhecimentos e orientações para que possamos trabalhar com segurança”, declarou.

    Por: Luciana Barros

    ***