Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    13/07/2021

    Contas de energia elétrica atrasadas podem ser negociadas com até 40% de desconto

    Campanha de negociação da Energisa começou nesta semana. Valores poderão ser parcelados em até 12 vezes e todo o atendimento é virtual.

    Conta de energia do Tocantins - Energisa ©Letícia Queiroz/G1 Tocantins
    Quem estiver com contas de luz atrasadas poderá negociar as faturas com condições especiais a partir desta semana. Segundo a Energisa, concessionária de energia do estado, os débitos poderão ter desconto de até 40% nos pagamentos à vista ou ser parcelados em até 12 vezes. As negociações podem ser feitas sem sair de casa, pelos canais de autoatendimento da empresa.

    A concessionária afirmou que as negociações serão feitas com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que vem tendo reajustes mais baixos, impactando menos no valor final da dívida.

    A campanha é válida para todos os clientes do estado, incluindo residenciais, rurais, comerciais e industriais. Ainda segundo a empresa, a situação de cada cliente será analisada para se buscar a melhor negociação para o perfil.

    As contas com mais de 180 dias em atraso podem ter descontos de até 40% no valor final para pagamento à vista. No caso do parcelamento, o débito poderá ser negociado no cartão de crédito em até 12 vezes.

    A negociação pode ser feita pelo WhatsApp da Energisa, com a assistente virtual, no site da empresa ou ainda no aplicativo Energisa On, disponível nas lojas de aplicativos. No momento da negociação é preciso ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG).

    Por G1 Tocantins

    ***