Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    17/07/2021

    Dez veículos são apreendidos e mais de 80 autuados durante operação na praia da Graciosa

    Um suspeito ainda foi flagrado furtando energia de uma caixa de força subterrânea para alimentar um sistema de som. Duas pessoas foram detidas por dirigir embriagadas.

    Apreensões de veículos foram no estacionamento da praia da Graciosa ©Divulgação/Prefeitura de Palmas
    Uma operação de fiscalização contra aglomerações terminou com 10 veículos apreendidos e mais de 80 autuados no estacionamento da praia da Graciosa na madrugada deste sábado (17). A prefeitura de Palmas informou que os veículos possuíam diversos tipos de irregularidades e que houve flagrantes de condutores dirigindo embriagados, duas pessoas foram levadas para a delegacia.

    O monitoramento é parte da operação 'Tolerância Zero' contra o desrespeito as medidas de distanciamento social durante a pandemia. O trabalho deve seguir por todo o fim de semana.

    Além das ocorrências de trânsito, durante o patrulhamento os fiscais de Obras e Posturas efetuaram dois autos de infração e oito notificações em estabelecimentos vistoriados que desrespeitavam regras. As medidas contra a pandemia foram flexibilizadas na última semana, mas ainda há restrições que precisam ser observadas.

    Ainda na ocorrência na praia da Graciosa, houve cinco recusas de teste de alcoolemia e outros cinco recolhimentos de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).
    Veículos possuíam diversos tipos de irregularidades ©Divulgação/Prefeitura de Palmas
    As equipes ainda flagraram um homem que estava furtando a energia da caixa de força subterrânea para alimentar o sistema de som automotivo do veículo. A suspeita é de que ele estava embriagado.

    Os trabalhos são comandados pela Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), e realizados em conjunto pelas equipes da Vigilância Sanitária e de Obras e Posturas, com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros Militar, equipe da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon-TO.

    Por G1 Tocantins

    ***