Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    19/07/2021

    Servidora da Defensoria, Simone Marques, morre vítima da Covid-19

    ©Divulgação/DPETO
    Morreu neste domingo (19), a servidora da Defensoria Pública do Estado (DPE), Simone Marques Neres, 42 anos, vítima de covid-19.

    Simone estava internada desde junho e seu estado de saúde se tornou mais delicado desde o dia 29 último. Ela deixa esposo e um filho.

    A Instituição lamenta a morte da servidora e decreta luto oficial por três dias.

    Nota de Pesar

    Com muita tristeza, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins recebeu na manhã desta segunda-feira, 19, a notícia sobre o falecimento da servidora da Instituição Simone Marques Neres, 42 anos, vítima de covid-19. Simone faleceu ontem, 18, depois de complicações de saúde causadas pela doença. Pela perda, a Administração Superior da Defensoria Pública decretou luto oficial por três dias na Instituição, conforme Ato nº 182 assinado na data de hoje pela defensora pública-geral Estellamaris Postal.

    Simone estava internada desde junho e seu estado de saúde se tornou mais delicado desde o dia 29 último. Ela lutou com força e fé contra a covid-19, uma luta acompanhada de perto e com muitas orações por diversos servidores da Defensoria Pública.

    Servidora efetiva no cargo d analista jurídico, Simone ingressou na Instituição em 2012 e era lotada em Palmas. Antes das atividades na Capital, ela havia atuado na Defensoria Pública em Porto Nacional, sua cidade-natal.

    Para membros, servidores, estagiários e voluntários da Instituição, a perda de Simone representa a tristeza pela despedida precoce de uma colega querida, sentimento que traz, para ainda mais perto, a dor, angústia e sofrimento vividos por tantas famílias desde a pandemia.

    Simone era casada com Wanderson e mãe de Guilherme, que ainda não completou um ano de vida – o que, sem dúvida, nos causa ainda mais consternação e deixa essa despedida ainda mais pesarosa, pesada e triste. Sua partida deixará a eles uma eterna saudade, mas também a lembrança de uma esposa e mãe amorosa; dona de um sorriso espontaneamente alegre que certamente estará nas boas lembranças guardadas hoje para sempre.

    Que o esposo, o filho e os demais familiares possam encontrar força e fé; e possam sentir, de algum modo, o acolhimento de todos e todas da Defensoria Pública.

    O corpo de Simone será velado em Porto Nacional das 10 às 17 horas desta segunda-feira, 19. O endereço é Av. São Francisco, Qd. 75, Lote 13, Vila Nova, em frente ao cemitério do centro da cidade, Nossa Senhora das Mercês.

    Fonte: Defensoria Pública do Estado do Tocantins

    ***