Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    04/08/2021

    PORTO NACIONAL| Prefeito Ronivon Maciel participa de audiência virtual sobre revitalização do centro histórico do Município

    A revitalização de um dos principais símbolos de Porto Nacional irá contribuir com o desenvolvimento econômico e social do município

    Prefeito Ronivon Maciel participou de uma audiência remota com diversos representantes ©Thais Souza
    O Prefeito Ronivon Maciel participou nesta terça-feira, 03, de uma audiência remota com representantes da Diocese de Porto Nacional, IPHAN, Ministério do Turismo e o Deputado Federal Vicentinho Jr, para discutir sobre a revitalização da Igreja Nossa Senhora das Mercês, à Praça da Catedral, o seminário São José, as as vielas, casarões e monumentos que compõem o Centro Histórico. Para a restauração do Centro Histórico, o deputado federal Vicentinho Júnior destinou verbas no valor de R$ 1,5 milhão.

    Na ocasião, o prefeito Ronivon salientou que “discutir essa revitalização junto ao Iphan, líderes religiosos e políticos, é motivo de muita alegria, o Centro Histórico guarda histórias e lembranças dos nossos antepassados, conservar tudo isso é de suma importância não só para os Portuenses, mas para o País”, enfatizou.

    O parlamentar portuense Vicentinho Júnior, ressaltou que o resgate do Centro Histórico, um dos principais símbolos do município, vai contribuir com o desenvolvimento econômico e social do município. “Não podemos deixar que a nossa história se deteriore. A restauração vai deixar o local mais bonito, transformando-o em um atrativo turístico perene contribuindo com o desenvolvimento econômico de Porto Nacional”, pontuou.

    Ministério do Turismo

    Também presente na reunião, o Secretário Nacional de Infraestrutura Turística, Vicentinho Alves, pontuou que o sistema do Ministério está disponível para o cadastro das propostas de modo que sejam iniciadas o mais breve possível as obras de restauração e reforma do Centro Histórico.

    Além do Prefeito Ronivon Maciel e o deputado federal Vicentinho Júnior, também participaram da audiência a presidente do Iphan Larisse Peixoto, o diretor de projetos especiais, Arlindo Lopes e a superintendente do órgão no Tocantins, Cejane Pacini.

    Do Ministério do Turismo, participaram o Secretário Nacional de Infraestrutura Turística, Vicentinho Alves; o secretário-executivo Marcos Pereira; o diretor Ricardo Caiado e a chefe de gabinete Márcia Maciel.

    Da Diocese de Porto Nacional e Natividade, esteve presente o bispo Dom Romualdo e os padres Leomar e Paulo Sérgio.

    Por: Mychelle Tauane (colaborou Thais Souza)

    ***